Prefeitura de Ilhéus capacita feirantes de Ilhéus em parceria com CNA/FAEB/SENAR e sindicados

Na manhã desta terça-feira (5), cerca de 35 feirantes do Hernani Sá (Urbis), foram capacitados pela Prefeitura de Ilhéus na parceria com a equipe do Sistema CNA/Senar/Faeb e sindicados, para promover feiras livres com segurança, evitando o contágio por Coronavírus. A iniciativa inicia a preparação de Ilhéus como a primeira cidade da Bahia a receber a “Feira Segura” nos dias 8 e 9 de maio, nas feiras da Guanabara e na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá (Urbis).

O treinamento, que tem o apoio de Sindicatos, segue à risca as recomendações de segurança e higiene do Ministério da Saúde. Mais conscientes, feirantes ilheenses agora estão mais preparados para comercializarem hortaliças, frutas e verduras, livres do novo Coronavírus. “Bom esse treinamento porque queremos vender com mais segurança e livre desse vírus, e podem vim consumir em nossa Central da Urbis”, convida o feirante Sérgio Santos. 

O dia de treinamento segue à tarde, com os feirantes da Guanabara, no centro da cidade. Samantha Pelizzoni, técnica do Senar e especialista em segurança alimentar, explica que “a iniciativa Feira Segura visa oferecer treinamentos e consultorias para os feirantes, mas, também, promover pessoas para que elas tenham a segurança de adquirirem um alimento seguro, evitando assim a contaminação pela Covid-19”.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-de-ilheus-capacita-feirantes-de-ilheus-em-parceria-com-cna-faeb-senar-e-sindicados.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.