O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhou nesta terça-feira (19) a montagem dos kits de alimentação destinados aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. São mais de 90 mil toneladas de alimentos e 22 mil estudantes beneficiados. De acordo com a secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), a entrega será iniciada nesta quinta-feira (21) pelas escolas da zona rural.

“Queremos garantir a proteção social e alimentar dos nossos alunos. A gestão tem esse olhar e a missão de conduzir iniciativas que atendam às necessidades das crianças e de seus familiares”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

“Toda essa dedicação consiste em proporcionar a nutrição adequada das nossas crianças e jovens com os alimentos que eles já estavam familiarizados”, frisou Eliane Oliveira, secretária de Educação.

A Seduc informa que a frota utilizada no transporte escolar dos estudantes residentes da zona rural também será utilizada para transporte exclusivo dos seus responsáveis, nos dias e horários estabelecidos. Serão trinta e uma rotas disponíveis. Se houver contratempo devido às condições climáticas, o cronograma será refeito.

Os horários para a retirada estarão disponíveis na página oficial no Facebook e afixados na escola. O horário da entrega também será informado aos pais via WhatsApp. Os pais ou responsáveis que tiverem mais de um filho matriculado, em qualquer série, receberão os kits de uma só vez para evitar o retorno em dias e horários posteriores.

Os alunos que estudam quatro horas (período parcial) receberão kit contendo arroz, açúcar, achocolatado em pó, fubá de milho, flocão de milho, proteína texturizada de soja, biscoito salgado, biscoito doce, macarrão espaguete e extrato de tomate.

O kit distribuído aos alunos de até três anos que estudam sete horas (período integral) contêm leite, feijão, arroz, macarrão espaguete, fubá de milho, flocão de milho, açúcar, proteína texturizada de soja, biscoito salgado, biscoito doce e amido de milho.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *