Prefeitura capacita servidores da Segurança Pública para combate ao coronavírus em Ilhéus

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou nesta sexta-feira (8) capacitação para prevenção e realização de testes dos agentes da área de Segurança Pública (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha). A preparação visa dar suporte ao Município nas ações de monitoramento dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus em Ilhéus. Os integrantes dos órgãos são graduados na área da Saúde.

“A capacitação vai auxiliar no trabalho de notificação e monitoramento dos casos. Os profissionais estarão preparados para agir de forma segura e precisa diante de um caso suspeito da Covid-19 dentro do ambiente de trabalho. O objetivo é redobrar os cuidados com a saúde daqueles que estão diretamente envolvidos nas ações”, ressaltou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde.

A capacitação foi ministrada pelos enfermeiros Gleidson Santana, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental e Érica de Jesus, diretora da Média e Alta Complexidade. Estiveram presentes o tenente Coronel PM Câmara, comandante do 2° BEIC Ilhéus; tenente PM Lúcio, chefe da Unidade de Saúde do BTL; Cabo BM Ninna, integrante do 5° GBM; Cabo PM Alessandra, integrante do 15° BPM de Itabuna e tenente Lincoln, médico da Marinha do Brasil.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-capacita-servidores-da-seguranca-publica-para-combate-ao-coronavirus-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.