Mais de 2.500 pessoas conseguiriam receber Auxílio Emergencial com o apoio da Prefeitura de Ilhéus

Com a adoção de medidas para a organização das filas em frente às agências da Caixa e instalação  dos stands para atendimentos sobre o Auxílio Emergencial pela Prefeitura de Ilhéus, mais de 2500 ilheenses conseguiram realizar o saque do benefício.

“Tenho reforçado constantemente às secretarias, setores e à Guarda Civil Municipal, prioridade máxima para a organização das filas nas agências da Caixa e stands, sempre com o objetivo de garantir que o acesso ao atendimento seja viabilizado com as devidas precauções para o necessário distanciamento social. Viabilizar o acesso à informação e aos atendimentos com segurança, sempre foi um cuidado que tivemos para fazer com que essa ajuda tão importante do Auxílio Emergencial seja acessada por nosso povo”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ilhéus, tem conduzido as orientações aos cidadãos que buscam ter garantida uma renda mínima durante a pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid-19). Os stands de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Centro de Ilhéus, na Rua Eustáquio Bastos, e na Avenida 2 de Julho, no estacionamento do cais em frente a agência da Caixa.

“Foi um pedido do prefeito Mário Alexandre, realizar esse atendimento para ajudar as pessoas que têm o direito, mas que não estavam conseguindo ou não sabiam como fazer para receber o benefício. Nossa equipe foi treinada pela Caixa Econômica Federal e estão nos stands com todos os equipamentos de proteção para ajudar a comunidade”, disse o titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/mais-de-2-500-pessoas-conseguiriam-receber-auxilio-emergencial-com-o-apoio-da-prefeitura-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.