ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO INSS; ILHÉUS TEM 12 VAGAS

inss

Foi publicado o edital de abertura de inscrições do concurso INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) para o preenchimento de 8.230 vagas temporárias. As inscrições começam na segunda-feira (04) e terminam no dia 10 de maio.

As oportunidades são destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos. Para participar é necessário possuir ensino médio, ter se aposentado pelo regime próprio da União ou ter sido transferido para a inatividade das Forças Armadas até 31 de março de 2020 e não ter sido aposentado por invalidez ou de forma compulsória, possuir menos de 75 anos. As inscrições serão recebidas no período de 4 a 10 de maio. As remunerações são de até R$ 4.200, variando de acordo com o cargo pretendido. Veja a íntegra do edital e os anexos: inss.gov.br/temporarios

De acordo com o edital, as vagas foram divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar.

Cada candidato concorrerá exclusivamente para um grupo, vedada a inscrição para mais de um grupo. As atividades classificadas como específicas são de concorrência exclusiva para os aposentados das carreiras do Seguro Social e de Perito Médico Federal, Perito Médico Previdenciário e Supervisor Médico-Pericial.

Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como gerais.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 7.400 vagas para atendimento ao público nas agências do INSS e no apoio operacional; 255 vagas para Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SMPF); 235 vagas para Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS); 50 vagas para Subsecretaria de Regimes Próprios; e 290 vagas para Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos da Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP/DECIPEX).

Não haverá limite de vagas para os aposentados da carreira do Seguro Social, porém, precisam ter se aposentado nos últimos cinco anos e possuir experiência na análise de benefício e para carreira do Médico Perito Federal.

Do total de vagas destinadas a cada um dos oito grupos, 5% (cinco por cento) serão destinadas preferencialmente a aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e a militares inativos das Forças Armadas que se enquadrem como pessoas com deficiência.

No dia 18 de maio será divulgada a lista de inscritos e o resultado preliminar. No dia 26 de maio sairá o resultado final do processo seletivo em publicação no Diário Oficial da União e nos portais oficiais do governo federal.

Abaixo, confira a íntegra do edital e os anexos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *