A prefeitura de Coaraci, iniciou, nesta sexta-feira (22), a construção de 72 gavetas mortuárias no cemitério municipal. A medida ocorre em meio à pandemia da Covid-19, que contaminou 33 e matou duas pessoas na cidade, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Ainda segundo a Sesab, Coaraci registra o oitavo maior coeficiente, dentre os 417 municípios do estado, de incidência da Covid-19 por 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Uruçuca, Itabuna, Ipiaú, Salvador, Ilhéus, Itajuípe e Buerarema.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, o Cemitério de Coaraci não recebia investimentos públicos há cerca de 40 anos e, na atualidade, existe uma “dificuldade em disponibilizar covas para sepultamento”. As obras no local também contarão com a retirada de efluente de esgoto a céu aberto e a construção de mais de 30 metros de muro.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.