11 idosos do Abrigo São Vicente testam positivo para a Covid-19

É delicada – e preocupante – a situação do Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus. No local, exames feitos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 11 idosos testaram positivo para a Covid-19. Cinco deles demandam urgentemente tratamento em Unidades de Terapia Intensiva, dois já foram internados, os demais estão isolados.

Uma campanha já foi lançada pela instituição para doação de máscaras, água sanitária, luvas, álcool em gel e sabão líquido, no sentido de manter as condições de higienização do local. O estado realizou ontem, 06, a desinfecção do local. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, os casos mais graves aguardam a abertura de 10 leitos de UTI no Costa do Cacau. “Estava prometido para anteontem e estamos aguardando”, disse ao Jornal Bahia Online.

Há quatro dias um idoso que morava no asilo morreu. O resultado do exame deu positivo para a Covid-19, segundo informações da Sesau.

Informações do Jornal Bahia Online

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/11-idosos-do-abrigo-sao-vicente-testam-positivo-para-a-covid-19.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.