Testes para Covid-19 não são feitos exclusivamente pela Vigilância Epidemiológica de Ilhéus; Sendo assim, sobe para 92 casos na cidade

Conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) até às 18 horas desta terça-feira (21), Ilhéus contabilizou 85 diagnósticos positivos da Covid-19. As informações estão baseadas no número de coletas feitas pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município. Contudo, segundo informa o órgão, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) também realiza as coletas. Assim que o resultado dos testes é disponibilizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen- BA), o HRCC encaminha para o setor, fato que não aconteceu hoje.

A unidade hospitalar enviou o resultado após o fechamento do boletim diário publicado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Ilhéus. A Sesau reitera a necessidade de comunicação imediata dos casos positivos da Covid-19, a fim de manter a população informada e evitar a divergência de informações.

Em tempo, retifica os dados. De acordo com as informações atualizadas, Ilhéus registrou até às 20 horas desta terça-feira (21), 92 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/testes-para-covid-19-nao-sao-feitos-exclusivamente-pela-vigilancia-epidemiologica-de-ilheus-sendo-assim-sobe-para-92-casos-na-cidade.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.