
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, foi às redes sociais nesta quarta-feira (15) reforçar o alerta sobre a necessidade de isolamento social e do uso da máscara de proteção. Ao falar diretamente à população de Ilhéus e região, Villas-Boas citou a importância do cumprimento aos decretos que reconhecem o estado de calamidade pública e suspende o atendimento ao público no comércio e serviços não essenciais.
Na oportunidade, o titular da Saúde ressaltou que é preciso um esforço conjunto das prefeituras com o Governo do Estado em parceria com a população, comerciantes, empresários e imprensa da região para ajudar a conter o avanço da pandemia que afeta vidas humanas e a economia no mundo inteiro. Segundo ele, a doença corre o risco de sair do controle, principalmente nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca.
Videoconferência – “Na reunião que tive ontem com os prefeitos e secretários municipais da região, discutimos a situação grave enfrentada pelos municípios quanto ao Coronavírus que se encontra em franca expansão. Precisamos que todos os municípios se unam proibindo o funcionamento de bares, conglomerados, cultos religiosos, para reforçar a mensagem de que as pessoas devem ficar em casa”, conclamou Villas-Boas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante a conversa, o prefeito Mário Alexandre, por sua vez, elogiou as atitudes tomadas até agora pelo Governo do Estado e reforçou seu pedido de apoio em ações que limitem o trânsito de pessoas a fim de combater o Coronavírus tanto na Sede quanto na zona rural. “Há uma falta de consciência por parte da população, infelizmente. Seguimos à risca as orientações dos órgãos de Saúde e o que podemos fazer estamos fazendo”, pontuou.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Ilhéus totaliza 47 casos de Coronavírus, 20 altas médicas, 179 casos descartados, 21 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen), 183 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19 e 117 atendimentos, entre informações, dúvidas e demais solicitações.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.