Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Ilhéus no sábado (25) adotou medidas mais duras para o enfrentamento à Covid-19 no município, com alternância do funcionamento dos estabelecimentos essenciais. De acordo com o texto, lojas de alimentos em geral, distribuidores de gás e de água mineral estão autorizados a funcionar em dias corridos da semana somente até às 19h, com exceção das farmácias, postos de gasolina e atividades delivery de alimentação.
As lojas de vendas de material de limpeza, construção, manutenção de impressora, de recarregadoras de cartuchos, óticas e lavanderias, só podem funcionar às segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h. Já as lojas de vendas de alimentação e remédios para animais, de insumos ou equipamentos agrícolas, oficinas, borracharias e autopeças, estão autorizadas a funcionar somente às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 15h.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar, devem afixar avisos na entrada sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, sob pena de ser negado o atendimento, além de fornecer álcool 70%, sabonete líquido, água corrente e papel toalha para uso dos clientes. Os locais que desrespeitarem o decreto ou estiverem inadequados, serão multados, podendo o alvará ser suspenso ou cancelado, assim como a licença de funcionamento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.