Prefeitura avalia reorganização da feira livre do Malhado para conter pandemia

A Prefeitura de Ilhéus adotou um pacote de medidas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município por meio do Gabinete de Crise, como o diálogo com representantes de diversos seguimentos. Nesta quinta-feira (16), o encontro aconteceu com representantes da Administração da Central de Abastecimento, da Associação e do Sindicato dos Feirantes de Ilhéus. 

Diante das medidas adotadas como a suspensão das atividades do comércio de qualquer natureza e de instituições financeiras, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais, como é o caso da Central de Abastecimento, no encontro foram debatidos pontos cruciais no que se refere à organização do espaço entre as quitandas e barracas de frutas e verduras. A ação é primordial para conter o fluxo de pessoas e controlar a propagação da Covid-19 na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Briglia, destacou que o objetivo é dialogar com o grupo, firmando parcerias importantes, a fim de melhorar e organizar o ambiente de trabalho das pessoas que retiram do local o sustento familiar. As medidas também contemplam ações de fiscalização em diversos pontos da cidade. 

Diante desse cenário, o Gabinete de Crise busca através de diálogos permanentes encontrar soluções e mitigar os efeitos da pandemia no município.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/prefeitura-avalia-reorganizacao-da-feira-livre-do-malhado-para-conter-pandemia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.