Prefeito de Ilhéus solicita e Estado envia álcool, máscaras e protetores faciais

Com o objetivo de equipar profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o novo Coronavírus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, solicitou do secretário de Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, o apoio com a disponibilização de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para conter a disseminação do vírus no município. Na segunda-feira (27), o Governo do Estado fez a entrega de um carregamento contendo álcool 70%, máscaras de TNT e máscaras acrílicas de proteção facial do tipo Face Shield.

Além do secretário Walter Pinheiro, o prefeito Mário Alexandre agradeceu ainda aos secretários, João Leão (Desenvolvimento Econômico), Jerônimo Rodrigues (Educação) e Josias Gomes (Desenvolvimento Rural). “Esse material chega em boa hora, pois acabamos de entregar uma central de atendimento que trata dos casos relacionado a Covid-19, uma parceria com o governador Rui Costa, que vem mostrando preocupação com o avanço do Coronavírus em nossa região”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a chegada do material deve aprimorar, principalmente o atendimento aos pacientes com suspeita da doença, hoje, concentrado exclusivamente no Centro de Atendimento Covid-19, instalado no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. Desde o início da pandemia, o governo baiano vem empregando esforços para que não falte EPIs nas unidades de saúde que trata exclusivamente dos casos do Coronavírus.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/prefeito-de-ilheus-solicita-e-estado-envia-alcool-mascaras-e-protetores-faciais.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.