Policiais irão reforçar o cumprimento de decretos no sul da Bahia, afirma Rui Costa

Foto: Camila Souza/GOVBA

Em live realizada na noite de quinta-feira (16), o governador Rui Costa revelou que contará com o apoio da Polícia Militar para que uma fiscalização seja realizada em cidades do sul da Bahia.

De acordo com Rui, prefeitos das cidades de Ilhéus e Itabuna, além de outras regiões próximas, pediram ajuda para que a população seja contida, já que continua havendo uma grande quantidade de pessoas nas ruas mesmo após os decretos do Governo que prezam pela saúde e evitam a transmissão do novo coronavírus.

“Eu recebi imagens hoje das duas cidades, muita gente na rua, muitos comércios abertos, e isso não é possível. Isso vai aumentar muito o número de mortes se nós continuarmos com essa taxa de crescimento aí no sul do estado”, afirmou.

“Recebi ligações de alguns prefeitos da Bahia pedindo ajuda, inclusive, da Polícia Militar para observar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais, e eu hoje falei com o comandante Anselmo, o secretário de Segurança, e nós vamos reforçar e dar apoio aos prefeitos e prefeitas pra que faça cumprir os decretos”, completou Rui.

O governador ainda informou que uma estrutura foi montada para que estabelecimentos sejam fiscalizados e que multas sejam aplicadas a aqueles que não fornecerem máscaras aos funcionários.

“É obrigado o fornecimento de uso de máscara pra todo o comércio que esteja funcionando, independente da natureza do comércio, para todo empreendimento e serviço que tenha contato com o público, e eu insisto, a máscara não precisa ser cirúrgica, ao contrário, a máscara cirúrgica é aquela dedicada aos profissionais de saúde. Muitas pessoas passaram a usar máscara e nós queremos que esse número aumente ainda mais”, disse o governador.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/policiais-irao-reforcar-o-cumprimento-de-decretos-no-sul-da-bahia-afirma-rui-costa.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.