Padaria oferece pães de graça em Itabuna: ‘Se está sem trabalhar, favor pegar um desses pacotes’, diz cartaz

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus não mudou as práticas de um estabelecimento comercial em Itabuna, no sul da Bahia. Desde a sua origem, há 84 anos, a padaria Santa Fé tem como tradição distribuir diariamente pães para as pessoas que passam dificuldade na cidade. E, com o agravamento do desemprego na região, os proprietários da padaria decidiram reforçar a divulgação da iniciativa.

A ação começou com Polivaldo Vilas Boas, fundador da padaria, e segue com o filho dele, José Roberto Vilas Boas, e a nora, Ana Clícia Santos. Ao G1, Ana Clícia conta que, para incentivar as pessoas a pegarem o alimento, decidiu colocar um cartaz em um cesto de pão com a mensagem: “Se acabou seu dinheiro e está sem trabalhar, favor pegar um desses pacotes de pães”.

“Resolvemos colocar aqui para as pessoas que estão agora precisando, estão sem trabalhar por conta da pandemia. Com o comércio todo fechado, nossa cidade está atravessando uma situação ruim, muita gente está desempregada”, relata Ana Clícia.

Aproximadamente 90 pães são distribuídos diariamente. A ação conta com a ajuda de clientes, que também fazem doações em alimentos ou materiais para produção.

“Nós doamos 90 pães. Fazemos pacotes de seis unidades. Os clientes também fazem doação, deixam quatro pães, seis pães, dinheiro para comprar o leite. Nós tivemos ontem, só de doação, 30 litros de leite, 20 pães”.

Clícia conta que famílias aparecem de toda cidade em busca dos pães. Para ela, a atitude ajuda a minimizar a tristeza pela situação de muitos trabalhadores da região.

“As pessoas chegam cedo, entregamos até o horário que tem pão. As famílias estão procurando. Diminui um pouco essa sensação de impotência”, conclui Clícia. (G1)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/padaria-oferece-paes-de-graca-em-itabuna-se-esta-sem-trabalhar-favor-pegar-um-desses-pacotes-diz-cartaz.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.