Município cede cinco ventiladores pulmonares ao Hospital de Ilhéus

Foto: Reprodução

Unidade hospitalar de referência para internamento de pacientes com Covid-19, o Hospital de Ilhéus recebeu novos cinco ventiladores emprestados pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ao prever a necessidade de mais equipamentos para a saúde, o Prefeito Mário Alexandre, ainda no mês de janeiro, solicitou a compra dos novos ventiladores para atender o Município com as futuras necessidades em razão da pandemia.

“Para montar os 11 leitos de UTI no Hospital de Ilhéus, exclusivos para pacientes Covid-19 que necessitem de internamento, o Prefeito Mário Alexandre emprestou os cinco novos ventiladores pulmonares comprados em janeiro. Inicialmente, os ventiladores seriam destinados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Conquista ou para o Pronto Atendimento da zona sul. Mas com a contratualização junto ao Hospital de Ilhéus, que hoje é referência Covid-19 para Ilhéus e microrregião, emprestamos os cinco ventiladores novos”, explicou o secretário de saúde, Geraldo Magela.

“Esse é o momento de reunirmos todos os esforços necessários para salvar o nosso povo. Agradeço à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na pessoa do secretário Fábio Villas Boas, e a todos os envolvidos para que as medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus sejam eficazes para os baianos e para os ilheenses também”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.

Atualmente, o Hospital de Ilhéus, que conta com 11 leitos clínicos e 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conforme a contratualização junto ao Município, é referência para internamento de pacientes com Covid-19 do município de Ilhéus e microrregião.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/municipio-cede-cinco-ventiladores-pulmonares-ao-hospital-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.