Foto: Felipe Iruata

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), por meio do seu boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (6), indica que 51 dos 417 municípios baianos possuem casos confirmados de COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A capital baiana reúne a maioria das confirmações, com 262 dos 437 registrados no Estado. Em seguida, vem Feira de Santana com 26 casos, Lauro de Freitas com 17, Ilhéus com 14 e Porto Seguro com 10.

Também foi divulgado que os municípios com mais casos confirmados da COVID-19 a cada 100 mil habitantes são Barra do Rocha (52,50) e Itororó (19,63). O vírus já atinge diversas regiões da Bahia, tendo se espalhado por quase todas as localidades do Estado, especialmente na Região Metropolitana de Salvador e na Costa do Descobrimento (Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte).

A Bahia completou, nessa segunda, um mês sob efeito da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. O primeiro caso foi confirmado no dia 6 de março, em Feira de Santana. O Estado inaugurou o mês de abril com 401 ocorrências da COVID-19, segundo os dados divulgados pela SESAB).

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *