A Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), por meio do seu boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (6), indica que 51 dos 417 municípios baianos possuem casos confirmados de COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A capital baiana reúne a maioria das confirmações, com 262 dos 437 registrados no Estado. Em seguida, vem Feira de Santana com 26 casos, Lauro de Freitas com 17, Ilhéus com 14 e Porto Seguro com 10.
Também foi divulgado que os municípios com mais casos confirmados da COVID-19 a cada 100 mil habitantes são Barra do Rocha (52,50) e Itororó (19,63). O vírus já atinge diversas regiões da Bahia, tendo se espalhado por quase todas as localidades do Estado, especialmente na Região Metropolitana de Salvador e na Costa do Descobrimento (Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte).
A Bahia completou, nessa segunda, um mês sob efeito da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. O primeiro caso foi confirmado no dia 6 de março, em Feira de Santana. O Estado inaugurou o mês de abril com 401 ocorrências da COVID-19, segundo os dados divulgados pela SESAB).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.