27 de fevereiro de 2024

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Bahia Online, no início da manhã desta segunda-feira (13), o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, disse que um dos maiores problemas enfrentados pela Prefeitura para conter o Covid-19 em Ilhéus é a falta de colaboração de muitos dos positivados que estão sendo monitorados em casa. “Vários insistem em sair”, denuncia. Ele diz que o mesmo comportamento ocorre quando vão às casas de suspeitos para coletar (fazer exames). “Muitos estão na rua”, lamenta. O secretário afirma que já acionou o Ministério Público para conter a irrresponsabilidade.

Uma outra preocupação de Magela diz respeito ao grande número de profissionais da saúde, que estão atuando na contenção da doença, já contaminados pelo vírus. Ele não soube precisar o número. Mas garantiu que são muitos. “Estamos pedindo providências aos hospitais e apresentando sugestões de adaptações para evitar a contaminação”, disse ao JBO. “As nossas unidades já sofreram uma série de mudanças”, assegura. Hoje, afirmou, haverá um encontro do governo com o Conselho Municipal de Saúde, no final da tarde, quando novas iniciativas serão anunciadas com o objetivo de conter a propagação do vírus.

Compartilhar Post:

3 thoughts on “ILHÉUS: SECRETÁRIO DE SAÚDE REVELA QUE HÁ CONTAMINADO CIRCULANDO PELA CIDADE

  1. Tem que haver uma série advertência para essas pessoas que estão com corona e ficam saracoteando pelas ruas! Sr. Secretário, seja mais enérgico! Junto com o Prefeito Mário, por favor, tomem providências bem sérias!!!

  2. Eles irresponsáveis podem ser presos por dois crimes: Crime contra a Saúde Pública e Crime de Desobediência. Aciona a Justiça e leva para o Ariston Cardoso. O Soa.

  3. Tem que.haver uma multa para essas pessoas que estão colocado em risco outras vidas de pessoas responsáveis que buscam se proteger para isso temos a polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *