Para manter a oferta de alimentação às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, e que necessitam da merenda escolar diária, a Prefeitura de Ilhéus confirmou a continuidade deste serviço enquanto as aulas permanecerem suspensas, conforme as medidas de segurança anunciadas. No entanto, a secretária de Educação, Eliane Oliveira, informou que o processo destinado a distribuição de cestas básicas já está em fase de homologação.
“Com a pandemia do novo Coronavírus, as empresas vencedoras estão com dificuldades de entregar as documentações originais para a devida habilitação. Após o envio, o processo será homologado e ocorrerá a contratação. Vale ressaltar que há um prazo legal para a entrega dessas documentações. Além disso, a pregoeira está atuando em observância aos ditames legais previstos nesse tipo de procedimento”, esclareceu Eliane.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ao site Ilhéus Notícias, a titular da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) enfatizou que todos os procedimentos são feitos em conformidade com a lei, e que o Município não fará nada que não seja dentro dos dispositivos legais. “Sabemos que são 121 unidades escolares, e todo cronograma tem sido discutido idealizado pela equipe competente da Seduc”, informou Eliane Oliveira.
Na última semana, o Governo Federal publicou na edição extra do Diário Oficial da União, a Lei nº 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. A medida ficará vigente enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão de situação de calamidade pública, resultante da pandemia do Coronavírus.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.