Ilhéus, Vitória da Conquista e Camacã terão novos leitos de UTI para coronavírus, diz governador

Foto: BLOG DO ANDERSON

As cidades de Ilhéus, Vitória da Conquista, Camacã e municípios do entorno ganharão novos leitos de UTI para tratamento exclusivo do Coronavírus, segundo anunciado pelo governador da Bahia Rui Costa nesta terça-feira (7). Em coletiva transmitida ao vivo por redes sociais, o chefe do executivo informou que, em Ilhéus e Vitória da Conquista, o governo vai contratar novos profissionais de saúde para trabalharem no combate ao Covid-19.

“Vagas para a área de saúde só tendem a aumentar. Estamos abrindo um centro de convenções de Ilhéus. Nós fizemos uma parceria com o município e o município está fazendo um centro de triagem de paciente com coronavírus. […] E em Vitória da Conquista, vamos abrir uma unidade no hospital das clinicas. Vamos abrir de imediato essa unidade privada que o estado fez um contrato. Como ele também não estão funcionando, vamos contratar enfermeiros e médicos. Em menos de uma semana estarão todos com contrato assinado e trabalhando”, afirmou o governador.

Rui Costa disse ainda que descartou a possibilidade de construir leitos no Hospital São Luca, em Itabuna, por conta das condições precárias da unidade. Além disso, parte do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, terá uma ala exclusiva para tratamento de infectados por coronavírus.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/ilheua-do-interior-terao-novos-leitos-de-uti-para-coronavirus-diz-governador.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.