O número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus Ilhéus, cada dia sofre um aumento. Nesta semana subiu para 72%, a porcentagem de profissionais acometidos pela Covid-19.
No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (21), o número subiu para mais de 60 profissionais. Há uma semana, no dia 14 de abril, 27 profissionais atestaram positivo para o vírus. Estão incluídos nestes números médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais da área da saúde.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os dados do boletim revelam que Ilhéus havia diagnosticado, até a manhã desta quarta-feira (22), 92 pessoas com a Covid-19. O número de profissionais de saúde infectados representa 72% do total.
Os profissionais de saúde estão na linha de frente e precisam de todo o suporte das unidades de saúde para atenderem bem os pacientes e não serem contaminados. Quanto mais médicos infectados, menos profissionais teremos para enfrentar essa batalha, essa é a lógica.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Quanto mais médicos , enfermeiros e técnicos de enfermagem infectados menos profissionais.
Bom, lendo a matéria e se os dados são corretos, somente há uma explicação. Equipes com deficiência na capacitação para lidar com a Pandemia, equipes mal dimensionadas, trabalhando em turnos longos o que gera esgotamento e com isso vem os erros e finalmente falta de EPI’s necessários para o trabalho com segurança. Lamentável. Estes guerreiros são abnegados e previsão de respeito. Parabéns a todos pela entrega.