72% dos casos de Covid-19 em Ilhéus são de profissionais de saúde

O número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus Ilhéus, cada dia sofre um aumento. Nesta semana subiu para 72%, a porcentagem de profissionais acometidos pela Covid-19.

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (21), o número subiu para mais de 60 profissionais. Há uma semana, no dia 14 de abril, 27 profissionais atestaram positivo para o vírus. Estão incluídos nestes números médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais da área da saúde.

Os dados do boletim revelam que Ilhéus havia diagnosticado, até a manhã desta quarta-feira (22), 92 pessoas com a Covid-19. O número de profissionais de saúde infectados representa 72% do total.

Os profissionais de saúde estão na linha de frente e precisam de todo o suporte das unidades de saúde para atenderem bem os pacientes e não serem contaminados. Quanto mais médicos infectados, menos profissionais teremos para enfrentar essa batalha, essa é a lógica. 

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/72-dos-casos-de-covid-19-em-ilheus-sao-de-profissionais-de-saude.html

2 comentários

    • Sharon Shyrley Weyll Oliveira CPF Sharon Oliveira em 22 de abril de 2020 às 14:48
    • Responder

    Quanto mais médicos , enfermeiros e técnicos de enfermagem infectados menos profissionais.

  1. Bom, lendo a matéria e se os dados são corretos, somente há uma explicação. Equipes com deficiência na capacitação para lidar com a Pandemia, equipes mal dimensionadas, trabalhando em turnos longos o que gera esgotamento e com isso vem os erros e finalmente falta de EPI’s necessários para o trabalho com segurança. Lamentável. Estes guerreiros são abnegados e previsão de respeito. Parabéns a todos pela entrega.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.