ILHÉUS: Reunião avalia construção de posto de saúde no Cururupe

A proposta foi anunciada em reunião realizada no gabinete do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, com o deputado federal Jorge Solla e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, na última sexta. Para Mário Alexandre, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Cururupe permitirá à comunidade melhor acesso ao sistema público de saúde.

“Visita importante do deputado Jorge Solla, grande amigo de Ilhéus, dentro dessa parceria firmada em prol da reconstrução da cidade. A Atenção Básica sai de uma das piores coberturas da Bahia, com a construção, após 12 anos, de quatro postos de saúde e mais cinco obras em andamento. Vamos buscar recursos para a implantação de mais uma UBS na área do Cururupe, com previsão de início da obra para junho”, enfatizou Mário Alexandre.

Jorge Solla expressou o contentamento em retornar à cidade para informar novas propostas. “O governador Rui Costa tem muitos projetos importantes para o Município, um dos maiores do nosso Estado. Discutimos algumas emendas, entre elas a aplicação de recursos na pavimentação do acesso ao Cururupe”, disse o deputado.

“O acordo é que a nova unidade do Cururupe absorva parte do fluxo das demandas de Olivença. A ideia é que o deputado Solla faça indicação de emendas parlamentares para a construção da unidade de saúde. O Município, por sua vez, viabilizará a área e o projeto, que está pronto e com levantamento topográfico bem encaminhado”, informou Magela.

O projeto prevê a implantação da UBS às margens da BA-001 (Rodovia Ilhéus-Olivença).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/ilheus-reuniao-avalia-construcao-de-posto-de-saude-no-cururupe.html

1 comentário

    • julio cezar em 18 de março de 2020 às 13:31
    • Responder

    Esperamos que realmente o faça já que o posto médico do são josé na rodovia ilheus uruçúca esta abandonado sem previsão de retorno as obras… mais um elefante branco na cidade de Ilhéus, esperamos que neste ano de eleição ele finalize o que começou

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.