Desde 2019 o município de Ilhéus, no sul da Bahia, passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro com a Classificação “A”. A oficialização veio do Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos seus Interlocutores Estaduais. Ao contrário do que foi veiculado, o município mantém a categorização até 2021, quando ocorrerá a próxima atualização.
Em nota, o Conselho Municipal de Turismo de Ilhéus informou que todos os novos critérios e adequações ainda serão oficialmente apresentados e discutidos em reunião do MTur, prevista para ocorrer no mês de abril deste ano, no estado do Pará. O esforço conjunto entre o Conselho, trade turístico e Poder Público Municipal, manteve Ilhéus no Mapa Nacional.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A certificação, segundo o Conselho, levou em consideração as características peculiares de demanda e vocação turística da cidade. Além de ser um instrumento que orienta e define o recorte territorial, o Mapa possibilita ao município buscar recursos para investir em melhorias nos pontos de visitação, ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.