A Embasa informa que, para realizar o entroncamento de nova rede adutora de água tratada ao sistema de abastecimento da empresa, será necessária a interrupção do fornecimento de água para bairros e localidades da zona sul de Ilhéus (ver lista) nesta quinta-feira, 02 de abril.

A previsão é que o serviço seja concluído ao fim da tarde do mesmo dia, quando o abastecimento será gradativamente regularizado nas 24 horas subsequentes. Usuários que possuem reservatório compatível com suas necessidades diárias de consumo não sentirão os efeitos da interrupção.

A empresa dará funcionalidade a 10 quilômetros de rede adutora, que vai levar água produzida na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pontal em direção a localidades centrais de Ilhéus, atualmente atendidos com água da Barragem do Iguape. “Como a Barragem do Iguape teve sua capacidade de acumulação e de recuperação alteradas ao longo dos últimos anos, consequência de mudanças no regime de chuvas e intervenções humanas, vamos usar água do Rio Santana para suprir parte da demanda de bairros centrais de Ilhéus. A partir do funcionamento desse equipamento, deixaremos de captar aproximadamente 2,5 milhões de litros de água do Iguape diariamente”, explicou o gerente do Escritório Local da Embasa em Ilhéus, José Lavigne.

Vale salientar que o abastecimento de água da zona sul não será afetado pela intervenção, haja vista que a ETA Pontal possui mais capacidade de produção do que a atualmente utilizada.

Localidades afetadas| BA 415, Barreira, Ceplus, Couto, Cururupe, Hernane Sá I e II, Ilhéus II, Jardim Atlântico, Loteamento São Caetano, Mar a Vista, Mar de Ilhéus I, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Pérola do Mar, Pontal, Parque Olivença, Praia Dourada, Rodovia Ilhéus-Olivença, Santo Antônio de Pádua, São João, Sapetinga, Sol e Mar I e II, Urbis.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *