Casos suspeitos de Coronavírus na Bahia sobem para 61; dois já foram confirmados

Foto: Ilustração

Até as 17h desta segunda-feira (9), Bahia registrou 145 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Dois dos casos foram confirmados, 21 deles foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 descartados laboratorialmente e 61 aguardam análise laboratorial. As informações são do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Até a última sexta-feira (6), o número de suspeitas estava em 38 casos.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os municípios notificantes foram Araci, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Madre de Deus, Pojuca, Porto Seguro, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Ainda segundo a Sesab, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológica avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Os informes são divulgados em dias úteis, sempre com atualização às 17 horas, informou o PNotícias.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/casos-suspeitos-de-coronavirus-na-bahia-sobem-para-61-dois-ja-foram-confirmados.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.