Câmara de Vereadores de Ilhéus aprova fim da dupla função dos motoristas das empresas de ônibus

Em sessão histórica nessa terça-feira (03) os vereadores aprovaram por unanimidade e sem vetos a 2ª votação da emenda nº 007/2017 à Lei Orgânica do Município, que altera a redação do parágrafo 3° do artigo 272, exigindo a presença de cobrador nos ônibus no sistema de transporte coletivo de Ilhéus.

Agora, a emenda com a devida alteração, já está vigorando, e determina que as empresas Viametro e São Miguel mantenham a presença do cobrador nos ônibus.

Após o anúncio do presidente da Câmara sobre a aprovação da 2ª votação da emenda, os motoristas e cobradores comemoraram e agradeceram o apoio da comunidade que abraçaram e divulgaram nas mídias sociais a Campanha #motocobranão. 

Vale ressaltar que mediante a clara falta de comprometimento do Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus (SINDROD), os trabalhadores decidiram, de maneira autônoma, protestar e cobrar da Câmara de Vereadores a votação da emenda da Lei Orgânica que buscava o fim do motocobra. 

Vitória dos trabalhadores! 

Informações do Blog Fábio Roberto

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/03/camara-de-vereadores-de-ilheus-aprova-fim-da-dupla-funcao-dos-motoristas-das-empresas-de-onibus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.