PROJETO BARDOS BAIANOS ABRE PROCESSO SELETIVO NO LITORAL SUL PARA POETAS

Cogito Editora lança projeto editorial que prevê publicar 1350 poetas baianos em 27 antologias

Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador local que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região. Até o momento antologias de 15 Territórios de Identidade estão sendo desenvolvidas: Chapada Diamantina, Bacia do Jacuípe, Bacia do Rio Grande, Baixo Sul, Litoral Norte e Agreste Baiano, Litoral Sul, Metropolitano de Salvador, Portal do Sertão, Recôncavo, Rio Corrente, Semiárido Nordeste II. Vale do Jequiriça e Velho Chico.

Bardos Baianos – Litoral Sul

Está sob a coordenação local do professor Efson Lima, escritor e coordenador de Assistência Técnica e inclusão socioprodutiva da SETRE, setor responsável pelos Centros Públicos de Economia Solidária na Bahia. O coordenador local é natural de Itapé, aos onze anos foi morar em Ilhéus e depois cursar direito na Ufba na adolescência. O sul da Bahia é seu chão. É matéria prima para seus textos. Tem diversos poemas publicados em coletâneas. A ANTOLOGIA POÉTICA BARDOS BAIANOS relativa ao Territórios de Identidade Litoral Sul, contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca.

Sarau Bardos Baianos:

O projeto também prevê, antes do evento de lançamento, um sarau lítero-musical em cada Território de Identidade cuja antologia está em fase de produção. O objetivo é de aproximar os poetas locais da editora e promover a confraternização entre os participantes da antologia.

Contato:

Organizador geral Ivan de Almeida
71 99220-5555

Coordenador local Efson Lima
71 99161-6809
[email protected]

E-mail do projeto: [email protected] 

Veja abaixo o edital:

BARDOS Baianos – EDITAL-2020-LITORAL-SUL

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/projeto-bardos-baianos-abre-processo-seletivo-no-litoral-sul-para-poetas.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.