Cogito Editora lança projeto editorial que prevê publicar 1350 poetas baianos em 27 antologias
Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador local que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região. Até o momento antologias de 15 Territórios de Identidade estão sendo desenvolvidas: Chapada Diamantina, Bacia do Jacuípe, Bacia do Rio Grande, Baixo Sul, Litoral Norte e Agreste Baiano, Litoral Sul, Metropolitano de Salvador, Portal do Sertão, Recôncavo, Rio Corrente, Semiárido Nordeste II. Vale do Jequiriça e Velho Chico.
Bardos Baianos – Litoral Sul
Está sob a coordenação local do professor Efson Lima, escritor e coordenador de Assistência Técnica e inclusão socioprodutiva da SETRE, setor responsável pelos Centros Públicos de Economia Solidária na Bahia. O coordenador local é natural de Itapé, aos onze anos foi morar em Ilhéus e depois cursar direito na Ufba na adolescência. O sul da Bahia é seu chão. É matéria prima para seus textos. Tem diversos poemas publicados em coletâneas. A ANTOLOGIA POÉTICA BARDOS BAIANOS relativa ao Territórios de Identidade Litoral Sul, contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca.
Sarau Bardos Baianos:
O projeto também prevê, antes do evento de lançamento, um sarau lítero-musical em cada Território de Identidade cuja antologia está em fase de produção. O objetivo é de aproximar os poetas locais da editora e promover a confraternização entre os participantes da antologia.
Contato:
Organizador geral Ivan de Almeida
71 99220-5555
Coordenador local Efson Lima
71 99161-6809
[email protected]
E-mail do projeto: [email protected]
Veja abaixo o edital:
BARDOS Baianos – EDITAL-2020-LITORAL-SUL
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.