
Um navio com bandeira de Singapura atracou neste final de semana em Ilhéus, no sul da Bahia, e despertou preocupação por parte da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) por medo do coronavírus. Segundo o órgão, a embarcação IVS Kestrel vem do porto de Praia Mole (ES).
Ele esteve antes em Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) e Nova Orleans (EUA), todos portos fora da China, local onde o surto da doença surgiu.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está acompanhando o caso de perto. De acordo com Gleidson Santana, coordenador de vigilância em Saúde Ambiental de Ilhéus, uma reunião nesta segunda-feira (3) vai definir as diretrizes e protocolos que serão adotados no município. Parte da tripulação é natural das Filipinas, país que registrou a primeira morte em decorrência da doença fora da China.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Estamos acompanhando através da Anvisa, que é responsável por essa fiscalização. Até o momento, não houve intercorrência. A reunião é para definir os protocolos, tanto de Influenza, que já temos protocolo definido, como para o Coronavírus. Apesar de não ter um definido, podemos usar o mesmo protocolo de Influenza. Vai ser uma reunião de alinhamento”, declarou, em entrevista à TV Bahia. Ainda segundo o coordenador, não há motivo de se preocupação imediata sobre o navio por ele estar fora janela de contaminação.
Metro1

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.