Líder Ilheense do movimento – João França

Fundado em 2017, por um grupo de jovens que buscava reaproximar a política da sociedade, o Movimento Acredito divulgou nesta semana o edital para a seleção de Lideranças Cívicas 2020. Esse processo visa identificar lideranças alinhadas ao movimento e torná-las representantes nas eleições municipais deste ano.

O início do processo de seleção é marcado por uma série de encontros nos 19 estados onde o Acredito está presente. Nestes encontros, que ocorrerão entre 8 e 15 de fevereiro, os interessados em se candidatar para Líderes Cívicos poderão conhecer mais de perto o Acredito e, então, se inscreverem no ato para o processo. Para se tornar uma Liderança Cívica do Acredito, os candidatos passarão por um filtro de valores rígido, além da aprovação dos membros efetivos do Movimento.

Um dos principais objetivos do Movimento é promover uma ampla renovação de práticas e ideias no Legislativo brasileiro. Em 2018, o Acredito apoiou 28 candidatos que pleitearam vagas de deputado federal, estadual e senador. Desses, cinco foram eleitos: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Felipe Rigoni (PSB-ES), Tábata Amaral (PDT-SP), Renan Ferreirinha (PSB-RJ) e Alessandra Monteiro (REDE-SP).

Para 2020, o Movimento pretende engajar pessoas comuns nas eleições e, com isso, apoiar lideranças capazes de inovar e transformar as cidades.

Na Bahia, o Movimento terá candidatos em pelo menos 11 municípios: Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Ipirá, Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Cachoeira e Valente.

Para o líder do núcleo ilheense, João França, “este é um momento singular na política ilheense, principalmente para a juventude, pois estamos a poucos meses das eleições municipais e precisamos ter representantes capazes de se fazer uma política jovem, propositiva e transparente, sem vícios políticos e ideológicos. Uma pauta capaz de ser construída com a sociedade”.

A reunião de acolhimento do núcleo será no dia 15/02/2020, ás 08h, no Palacete Misael Tavares, ao lado da Igreja São Jorge. Para mais informações, no whatsapp – João França 73 9 9129-7939.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *