20 de fevereiro de 2024

Foto: Djalma Britto

Moradores de uma casa no bairro da Biela, na cidade de Belmonte, encontraram um bicho-preguiça na manhã de quinta-feira (27). Até esta sexta-feira (28), o animal não havia sido resgatado.

Segundo o jornalista Djalma Britto, o caso aconteceu na casa da sogra dele. O bicho-preguiça apareceu no quintal, enquanto a família tomava café da manhã.

“A gente estava tomando café e a preguiça começou a arranhar a parede. Depois, ela subiu pelo tanque, para o telhado e ficou lá em cima. Nós ficamos preocupados com ela e tiramos do telhado”, conta Djalma.

Ele disse ainda que ligou para a Secretaria do Meio Ambiente de Ilhéus, mas foi informado de que o órgão não fazia a remoção. Djalma ligou então para a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) da Polícia Militar, que ficou de resgatar o animal, mas ainda não esteve na residência.

“Nós colocamos ela em uma caixa, para ela não fugir até a chegada da Cippa. A sede deles é em Ilhéus, que fica a 70 km daqui. Nós já registramos o boletim e estamos aguardando. Esperamos que cheguem logo, porque a gente não sabe a alimentação certa dela, estamos dando algumas folhas e frutas”, disse Djalma.

O G1 tentou contato com a Polícia Militar de Belmonte, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *