ILHÉUS: Ações sociais em Castelo Novo beneficiam comunidade

Aproximadamente 500 pessoas acessaram serviços sociais e de saúde no mutirão A gente Cuida de Gente realizado pela Prefeitura de Ilhéus no último sábado (15), no distrito de Castelo Novo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ofertou atendimentos médicos em Clínica Geral, Cardiologia, Pediatria e Ortopedia; realização de exames de preventivo, ecocardiograma, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, marcação de exames na hora, testes rápidos para diagnóstico do HIV, hepatites B e C e Sífilis, vacinação e entrega de medicamentos.

“Mais de dezoito mil atendimentos nos mutirões realizados pela Prefeitura, que chegam aos locais de difícil acesso. A comunidade de Castelo Novo já conta com médico clínico, em breve traremos as especialidades de ginecologia e obstetrícia para acompanhamento das gestantes. Por meio dos mutirões, buscamos o diagnóstico para antecipar e prevenir problemas de saúde. Estamos trabalhando por Ilhéus, especialmente nos distritos e interiores. O sentimento é de dever cumprido”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) também ofereceu serviços vinculados ao Programa Bolsa Família, Proteção Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

“Coisas que não existiam aqui agora estão sendo feitas. Quem está dando resultado é o prefeito Mário Alexandre. Agradeço primeiramente a Deus e depois a ele”, disse Iranildo Santos Silva, morador da localidade.

“Pra mim foi muito bom. Antes era difícil médico na zona rural. Hoje, graças a Deus conseguimos ser atendidos sem precisar sair daqui. Tanto eu, quanto meu esposo e meu neto, fomos muito bem atendidos”, afirmou a dona de casa Rosenilda Leal.

“Eu adorei a ação. Fui atendida e estou satisfeita. O prefeito Mário Alexandre nunca negou ajuda, sempre prestativo”, disse a  aposentada Sônia Pereira, de 81 anos.

As secretarias municipais de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra), também realizaram ações na localidade, com serviços de iluminação, limpeza e roçagem, recuperação de paralelos, pavimentação e manutenção do posto de saúde.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/ilheus-acoes-sociais-em-castelo-novo-beneficiam-comunidade.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.