Igreja da Piedade
Igreja da Piedade – Foto Alfredo Filho

A Diocese de Ilhéus, que abrange diversos municípios, emitiu nota na sexta-feira, 28, informando sobre orientações para a prevenção da disseminação do coronavírus.

A orientação segue recomendação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade máxima da Igreja Católica no país, que afirmou que a competência para estes cuidados deve ser feita por cada região.

No Abraço da Paz, por exemplo, a orientação da Diocese é para que sejam evitados o abraço e o aperto de mão. No momento do Pai-Nosso, é orientado evitar o contato manual. E na Eucaristia, a recomendação é para o recebimento na mão, ao contrário do que é feito em algumas paróquias, onde a Comunhão é distribuída diretamente na boca do fiel. A nota é assinada pelo Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli.

O Brasil tem apenas um caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, porém tem 132 casos suspeitos sob monitoramento, segundo informou o Ministério da Saúde.

Veja abaixo o comunicado:

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *