Seduc de Ilhéus realiza Pré-Jornada Pedagógica com gestores escolares

Preparar o planejamento anual, discutir os desafios da Educação para o ano letivo de 2020 e garantir a possibilidade de trocas entre gestores, especialistas e coordenadores pedagógicos, foram algumas das atividades da Pré-Jornada Pedagógica promovidas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Ilhéus (Seduc), na última segunda-feira (27), no auditório da Associação Profissional dos Professores de Ilhéus (APPI).

Aos gestores e coordenadores pedagógicos foi entregue um caderno com orientações sobre a programação e detalhamentos da próxima Jornada Pedagógica Escolar; Gestão da Aprendizagem; Avaliação e Diagnóstico Inicial. A professora mestre Ana Melo ministrou a palestra especial “Por uma Educação das Sensibilidades”, antecipando as abordagens da nova Jornada Pedagógica Escolar 2020.

A secretária de Educação do município, Eliane Oliveira, classificou a iniciativa como fundamental para que as ações previstas sejam implantadas com qualidade. “Esta é uma oportunidade para se discutir e planejar as estratégias da gestão escolar para o projeto pedagógico do ano letivo. Momento para conhecer a estrutura organizacional da Seduc e o cronograma de eventos da Rede Municipal de Ensino”, destacou.

A Jornada Pedagógica 2020 ocorrerá de 10 a 14 de janeiro no Centro de Convenções da cidade. Com o tema “Por uma educação das sensibilidades”, a atividade promove a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas para gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral, educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/seduc-de-ilheus-realiza-pre-jornada-pedagogica-com-gestores-escolares.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.