Prefeitura de Ilhéus entrega kits enxovais às gestantes do CRAS Vilela

Kits enxovais foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus para vinte e quatro gestantes assistidas junto ao serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Programa Criança Feliz, programas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, no CRAS do bairro Teotônio Vilela.

O ato de doação, realizado na última terça-feira (29), contou com a presença do prefeito Mário Alexandre junto á comunidade. “É o mínimo que podemos fazer. Entregar esses kits para as mães, traz um pouco de conforto e a garantia de que seus filhos vão chegar ao mundo com o que um recém-nascido precisa. São famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam do nosso apoio”, salientou o prefeito de Ilhéus.

O Kit gestante, composto por roupas, fraldas, banheira, manta, fralda de pano, fraldas descartáveis, luvas, meias e touca, é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O público alvo é a mulher munícipe gestante e carente, inscrita no Cadastro Único.

“Gostei muito do kit. O acolhimento do CRAS é muito importante para nós”, disse a gestante de três meses, Indiana Silva. Para a mamãe grávida de 8 meses gestacionais, Salmira Oliveira, “o CRAS está fazendo o que não temos condições de fazer. Agradeço ao prefeito Mário Alexandre por esta realização em prol da comunidade”.

Para ser contemplada com o kit, a usuária deve apresentar cartão pré-natal, comprovante de residência e documentação pessoal. Além disso, é realizada uma visita técnica e análise socioeconômica para identificação das demandas.

Além do Kit gestante, as grávidas participaram de um ensaio fotográfico especial.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/prefeitura-de-ilheus-entrega-kits-enxovais-as-gestantes-do-cras-vilela.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.