A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), abriu processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de professores da educação infantil, fundamental 1 e 2, Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1 e 2, e formação de cadastro reserva para os mesmos cargos. O edital que autoriza a seleção simplificada foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (02), com base na autorização contida na Lei Municipal nº3.634/12.

O processo seletivo será realizado através de avaliação curricular, de cunho classificatório e eliminatório, a cargo da Seduc, por meio da comissão responsável pela seleção simplificada. Os contratados, que atuarão nas 53 escolas da rede municipal, substituirão os professores cedidos ao Conselho Municipal de Educação (CME) e Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), os que se encontram em licença médica concedida pelo INSS e em readaptação funcional, e os professores demitidos no cumprimento da sentença judicial. Os contratos temporários decorrentes deste processo seletivo serão válidos pelo prazo de um ano.

Pré-inscrição – Será feita uma pré-inscrição online através de formulário especifico, visando dar celeridade ao processo desde o momento de publicação deste Edital até 20h (vinte horas) do dia 05/01/2020 pelos seguintes links: Candidatos à Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) – EJA 2 no link: https://forms.gle/f6g9sK4sSqCpUXAr9

Candidatos ao Ensino Fundamental II (Anos Finais) ou EJA 2 no link: https://forms.gle/hmRGxyTmCzhSvtA57

Candidatos a Interpretes de Libras no link: https://forms.gle/D8CMh9Km7ncz5BPR9

As inscrições – que serão gratuitas – para o presente Processo Seletivo Simplificado serão realizadas nos dias 07 a 10 de janeiro de 2020, mediante a entrega de currículos, acompanhados pela documentação exigida, o que deverá ser feito no GINASIO DE ESPORTES HERVAL SOLEDADE, localizado na situada na Av. Canavieiras, Teresópolis, nesta cidade, no horário de 9h00 às 12h00min e das 14h00 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: xerox e original do CPF e RG; em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares; xerox da comprovação de quitação com as obrigações eleitorais; xerox do comprovante de residência; currículo vitae, devidamente comprovado, inclusive experiência na docência da educação infantil e/ou ensino fundamental I (Anos Iniciais), EJA 1 ou Ensino Fundamental II (Anos Finais) – EJA 2;  xerox e original diploma ou certificado de licenciatura correspondente; diploma ou certificado de licenciatura em curso de Pedagogia ou Normal Superior para a educação infantil, o ensino fundamental I – EJA1;  licenciatura em área específica da disciplina, para o ensino fundamental II – EJA 2; xerox e original documento comprobatório do tempo de experiência profissional; xerox e original do laudo (CID 10), emitido nos últimos seis meses, em caso de deficiência.

Veja o edital abaixo:

Edital_Selecao_Educacao_Ilheus_2020

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *