Osni comemora expansão da rede de abastecimento de água de comunidades pertencentes a Serrinha, Teofilândia e Barrocas

Em reunião na manhã desta terça-feira (21) na EMBASA, com o presidente Rogério Cedraz, o deputado estadual Osni Cardoso solicitou a extensão da rede de água de algumas comunidades dos municípios de Serrinha, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Barrocas, Itiúba, Teofilândia e Valente.

Após uma rodada de conversas, o presidente sinalizou inicialmente o abastecimento dos povoados de Palmeira, em Serrinha, Alagadiço, em Barrocas, e Papagaio, em Teofilândia. Segundo ele, são extensões menores e que não influenciam diretamente no abastecimento total. No caso das redes maiores, é necessário um estudo para identificar a viabilidade.

Por esse motivo, as situações de algumas comunidades pertencentes a Santa Bárbara, Itiúba e Ilhéus, também ficaram de ser analisadas e para isso o presidente solicitou os levantamentos técnicos de cada região. Sobre Nova Fátima e Riachão do Jacuípe, Rogério Cedraz informou que os sistemas das cidades estão comprometidos, impedindo novas extensões até uma possível ampliação.

Osni Cardoso saiu otimista da reunião e ainda agradeceu a atenção do presidente em relação ao município de Valente, que vem sofrendo com a falta de água. “Conseguimos um avanço nas solicitações e algumas famílias de Serrinha, Barrocas e Teofilândia, sairão vitoriosas com a expansão das redes de água. Agora esperaremos a devolutiva do órgão para termos uma resposta referente aos municípios que ficaram pendentes. Em relação ao problema de abastecimento em Valente, Rogério garantiu que a EMBASA não medirá esforços para solucionar”, explicou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/osni-comemora-expansao-da-rede-de-abastecimento-de-agua-de-comunidades-pertencentes-a-serrinha-teofilandia-e-barrocas.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.