O Outeiro de São Sebastião está com obras de melhorias realizadas pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra). As ações englobam requalificação de ruas, passeios, escadarias e revitalização de mirantes.

“O Outeiro de São Sebastião é um dos pontos mais privilegiados da cidade, que reúne o início da história de Ilhéus. Estamos intensificando os serviços e cuidando do lugar considerado um patrimônio valoroso. Temos melhorado a infraestrutura da cidade como um todo e a vida da população”, destacou o prefeito Mário Alexandre durante acompanhamento dos trabalhos no local.

Moradora do Outeiro há 42 anos, Dona Nádia Maria Fraga, relatou que nunca viu o local receber iniciativas de melhorias por parte da Poder Público. “Eu esperava muito por isso. Esse lugar estava esquecido, mas hoje, finalmente, os moradores olham com o sentimento de gratidão e felicidade ao verem que ele está ficando lindo”.

Nascido no bairro, Rubenilton Rodrigues demonstrou sua alegria em ver a requalificação do local. “Tenho orgulho em morar numa área conivente com a comunidade. As obras de requalificação representam uma vitória do povo de Ilhéus, por isso, agradeço ao prefeito Mario Alexandre por mais essa ação”.

Depois das melhorias, o primeiro bairro de Ilhéus erguido na primeira metade do século XVI, onde está localizado o marco de fundação, estará ainda mais belo para a visitação e vivência.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *