A Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informou a formação de um ciclone subtropical entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro e Ilhéus, na Bahia, passando por todo o estado do Espírito Santo.

Segundo a Marinha, além de grandes acumulados de chuva na região observada, o fenômeno pode ocasionar a passagem de fortes ventos com direção nordeste a norte, com intensidade de até 87 km/h em alto-mar, até o próximo sábado (25).

O órgão informou que, até o momento, foram observados ventos de 55 km/h na região. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”.

Os ventos poderão provocar agitação marítima resultando em ondas de direção de Nordeste a Norte e altura entre 3,0 e 5,0 metros em alto-mar, em todo o litoral capixaba, até o dia 25.

Também são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós), em alto-mar, no estado da Bahia, entre as cidades de Caravelas (BA) e Ilhéus (BA), até o dia 25.

Veja nota na íntegra aqui

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *