Entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro Itacaré (BA) reuniu mais de 30 atrações no Réveillon Nº1. O evento idealizado por Victor Oliva da Holding Clube, contratou 850 pessoas, movimentando a economia local.

“Não é a festa pela festa. Nos unimos à Prefeitura e à Secretaria do Turismo para fortalecer a comunidade. Além de usar a mão de obra local para todos os serviços do nosso réveillon, capacitamos população local para o mercado com um curso de maquiagem para as mulheres de Itacaré, uma das regiões mais procuradas para casamentos ao longo do ano”, destaca Victor.

O projeto teve um investimento de R$ 10 milhões, contemplando soluções de baixo impacto ambiental. “O projeto foi todo pensado para aquecer o turismo na região, contribuir com geração de empregos e renda, dar visibilidade nacional à cidade e ajudar na profissionalização do turismo”, relata Priscila Pellegrini, diretora geral da agência.

A agência se preocupou ainda com o destino dos resíduos gerados pelo evento. Cerca de 25 mil toneladas foram recicladas em parceria com a ONG Recicla, de Itacaré, e a Boomera, empresa especializada em Economia Circular, informou o BrasilTurismo.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *