Clima de celebração, confraternização e muita diversão. Foi assim que Ilhéus deu as boas-vindas ao novo ano. População e turistas marcaram presença e dançaram ao som do cantor Djalma Assis, das bandas Top Gan, Lincoln e Duas Medidas, Armadinho, Dodô e Osmar e Solange Almeida. O prefeito Mário Alexandre participou da animação, e na companhia dos ilheenses, prestigiou o trio baiano. Nem a chuva que caiu por alguns minutos interrompeu a festa que tomou conta do circuito.
Foi na terceira apresentação, de Lincoln e Duas Medidas, que Ilhéus ingressou 2020 em grande estilo. A multidão, já animada com os sucessos do pagode e axé baiano apresentados pela banda, acompanhou um notável espetáculo pirotécnico direto da Avenida Soares Lopes, após a contagem regressiva. O céu noturno de Ilhéus ficou iluminado com o lançamento de quatro toneladas de fogos multicoloridos durante os primeiros minutos do ano.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Presente – “É um processo de reconstrução que coloca a cidade novamente nos trilhos do desenvolvimento e do turismo. Esse é um presente, que em parceria com o Governo do Estado, entregamos para o nosso povo, não apenas para os ilheenses, mas para turistas e visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo. Desejo a todos um ano com muita esperança, fé, saúde, prosperidade e muito trabalho”, enfatizou o Prefeito Mário Alexandre.
A participação de Armandinho, Dodô e Osmar iniciou as comemorações dos 70 anos da criação do trio elétrico e da guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico. Antes de subir ao palco, o grupo foi homenageado pelo prefeito Mário Alexandre, que presenteou os artistas com a entrega de um troféu simbólico intitulado “cacau elétrico”, criação do artista plástico ilheense, Goca Moreno. O feito expressa o reconhecimento pela trajetória de uma das bandas mais icônicas da música baiana.
Valorização da cultura – “Prezo pela história que nos representa e quero ver a Bahia lá em cima. O prefeito Mário Alexandre prestigia a nossa história e a nossa conduta. Essa homenagem é a valorização da cultura, coisa rara hoje”, enfatizou Armandinho Macêdo. No palco, Armandinho levantou o troféu e agradeceu à multidão. “Valeu, Ilhéus! Esse é um presente de vocês para Armandinho, Dodô e Osmar”.
“O prefeito Marão está de parabéns! Está mudando a cidade, principalmente em termo de cultura e educação. Estou satisfeito com a administração. Sou paraibano, mas ilheense de coração”, contou Aurisberto Batista, que aguardava o trio subir ao palco.
“Estamos curtindo bastante. A festa está ótima, com muitas atrações. O espaço é organizado, seguro e bem agradável, próximo ao mar”, contou Júlia Oliveira, de Almadina, que estava acompanhada dos amigos.
Energia até o final – Ao som de Solange Almeida, o público viu o nascer do sol da primeira quarta-feira do ano. A cantora chegou com todo entusiasmo ao circuito, que ainda estava tomado por uma multidão de fãs no início da manhã. O público fiel guardou energia e curtiu até o final da última apresentação do melhor réveillon da região.
O músico Djalma Assis, assim como Fábio Costa, da banda Top Gun, reconheceu a valorização da música local pela Prefeitura, que trouxe diversas bandas locais e regionais para a grade de atrações no Réveillon de Ilhéus. “Agradeço ao Prefeito Marão pela oportunidade e espaço destinado para apresentações da nossa música Ilheense e regional”.
Polícia Militar (PM), Samu192, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçaram o policiamento, os atendimentos de urgência e emergência e a fiscalização do trânsito no local. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) montou um stand de atendimento dentro do circuito. A realização do evento foi da Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.
Louvor e adoração – Compondo a grade de programação do Projeto Verão, na próxima sexta-feira (3), acontece o “Vem Louvar Verão”, que entra na décima nona edição. O evento gospel conta com a participação do Ministério Recomeço mais o Irmão Lázaro, e será realizado no mesmo espaço onde foram promovidas as festas de final de ano.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.