
A prefeitura de Salvador ganhou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo na categoria Marketing e Comercialização do Turismo com o projeto Visit Salvador da Bahia. O secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, recebeu o prêmio nesta quarta-feira (4) durante a premiação, em Belo Horizonte.
O Visit Salvador da Bahia é um projeto digital que apresenta as vivências e experiências de Salvador para os turistas. Mais de 1,6 mil peças de conteúdo já foram divulgadas através das redes sociais, do site, do YouTube e do Spotify e mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo já foram alcançadas com o projeto.
Os museus, equipamentos culturais, os blocos afro, igrejas, restaurantes, bares, praias e pontos turísticos da capital baiana são apresentados nas plataformas aos turistas. Todo o conteúdo é focado no visitante e na experiência que ele encontra em Salvador, através de dicas, fotos e serviço completo para a promoção do destino Salvador.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Salvador está sendo novamente reconhecida pelos importantes projetos que estão sendo implantados na gestão do Prefeito ACM Neto. É com muita felicidade que recebemos esse prêmio, que mostra o protagonismo de Salvador nas ações de turismo em todo o país”, afirmou Tinoco.
Nas plataformas são veiculadas webséries, vídeo-roteiros, animações, posts curiosos, dentre outros conteúdos. O site possui informações sobre os mais diversos lugares interessantes de Salvador, sugestões de roteiros, além da publicação de artigos e vídeos que contém a história da cidade de forma aprofundada e leve.
Somente no último mês, o Visit Salvador da Bahia lançou vídeos sobre a campanha #vemprocentro, que estimula a ocupação do Centro Histórico da cidade; uma websérie sobre as baianas de acarajé e toda sua importância histórica para a cidade; o projeto Retratos de Salvador em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra; um vídeo especial de 100 dias para o Carnaval com testes das gírias soteropolitanas com os turistas; dentre outros conteúdos, informou o BN.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.