Ilhéus é um dos principais roteiros turísticos do Brasil. De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), durante a temporada 2019-2020, a cidade vai receber 20 escalas de navios, das quais duas já aportaram. O prefeito Mário Alexandre destaca que o fluxo maior de visitantes e turistas aquece a economia e movimenta a cadeia produtiva, em especial por meio do serviço de transporte realizado pelos profissionais de táxis e vans.
A Prefeitura de Ilhéus realiza os receptivos no Centro de Convenções da cidade e por lá os turistas que desembarcam são acolhidos por grupos de capoeira e pela simpatia das baianas. No começo da semana, a Sutram emitiu uma nota esclarecendo que taxistas e proprietários de vans têm total garantia quanto à realização das atividades, não lhes sendo impugnado o direito de prestar o serviço durante os dias de receptivo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na oportunidade, o Município reiterou o apoio ao trabalho fornecido e em agradecimento à categoria, reforçou que a logística dos turistas na contratação do serviço continuará a acontecer normalmente. A próxima parada de navio está programada para 12 de dezembro, a partir das 8h. Até o mês de abril de 2020, 18 escalas de transatlânticos irão aportar no Porto de Malhado. Um total de aproximadamente 70 mil passageiros visitarão a cidade.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.