A Prefeitura de Ilhéus intensifica a partir desta sexta-feira (27), ação de combate ao Aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. A pulverização inseticida, mais conhecida como fumacê, percorrerá todos os bairros da cidade de segunda a sexta-feira, das 17 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 5 às 8h.
Sem apoio do estado, o município de Ilhéus, contratou a empresa P.A.P SAÚDE AMBIENTAL EIRELI para prestação de serviços de nebulização veicular com condutor e equipamentos de nebulização a frio – UBV – acoplados a veículo, via dispensa emergencial, para implementação das ações de controle do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor de arboviroses, como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A contratação se deu por conta da situação de emergência que o município se encontra, conforme decreto 100/2019.
Também foi assinado o contrato de locação de máquinas pesadas, sem condutor e fornecimento de insumos necessários à execução dos serviços de limpeza de canais e drenagem de água parada, com a finalidade de combater a proliferação do mosquito aedes aegypti em virtude da situação excepcional de emergência na saúde pública.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.