Piscicultores de Ilhéus e mais 3 cidades baianas recebem 300 mil peixes

Produtores rurais baianos serão contemplados, nesta semana, com a doação de 300 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui e tilápia. A ação, realizada pela Bahia Pesca, vai beneficiar produtores de Alcobaça (distante 695 km de Salvador), Amargosa (235 km), Caravela (721 km) e Ilhéus (446 km). 

Os primeiros contemplados serão as cidades de Alcobaça e Caravelas, na quarta-feira, 18, com cerca de 50 mil peixes entregues na Secretaria de Agricultura e Pesca do município, às 9h. Outros 50 mil alevinos serão entregues no distrito de Juerana, em Caravelas, às 11h. A ação nas duas cidades beneficiará cerca de 200 famílias. 

Já na quinta-feira, 19, é a vez de Amargosa, que receberá 100 mil alevinos de tambaquis, na Câmara de Vereadores da cidade, contemplando mais ou menos 150 famílias. 

Encerrando a semana, na sexta-feira, 20, Ilhéus receberá cerca de 100 mil alevinos, que serão entregues a 200 famílias, no terminal pesqueiro da cidade, ás 9h. 

“Nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, visando a geração de emprego, alimento e renda extra para as famílias de agricultores”, explicou o diretor técnico da Bahia Pesca, Valter Silva Júnior, informou o A Tarde.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/12/piscicultores-de-ilheus-e-mais-3-cidades-baianas-recebem-300-mil-peixes.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.