Quarenta e quatro homens foram detidos após serem flagrados participando de uma rinha de galo em Itabuna, no sul da Bahia, neste domingo (22). Segundo informações do tenente Leonardo, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 15º Batalhão da PM, um galo morreu e outros 49 foram apreendidos com ferimentos.
De acordo com o tenente, os policiais chegaram ao local após uma denúncia de som abusivo em uma casa no bairro Novo Horizonte, e descobriram que era realizada a rinha. Os homens que participavam da prática criminosa estavam bebendo e faziam apostas.
Uma espécie de ringue tinha sido montada em uma área do imóvel, onde os galos eram colocados para brigar. Alguns deles tinham esporas nas patas, com a finalidade de machucar o animal com o qual brigava.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A polícia ainda informou que além dos galos, foram apreendidos no local 16 pássaros silvestres, remédios veterinários, esporas e o equipamento de som que deu origem à denúncia. O caso foi registrado na 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.