Iniciada a Operação ‘Transporte Legal’

farol

A Agerba inicia a operação especial “Transporte Legal” neste sábado (21). O objetivo da ação, que acontecerá durante todo o verão será dividida em etapas, é intensificar a fiscalização dos transportes regulados pela Agência, (ônibus, lanchas e ferry boat), além dos terminais e rodovias pedagiadas do estado. O combate ao transporte irregular de passageiros também será realizado.

A primeira etapa da ação acontece durante o final do ano e o início de 2020. Entre os dias 21 de dezembro e 06 de janeiro os especialistas e técnicos em regulação vão realizar blitz nas estradas com o apoio das Polícias Federal e Militar (através do Batalhão de Polícia Rodoviária).

Até o final do verão os 12 polos da Agerba (localizados nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista) vão realizar blitz nas cidades sedes e regiões atendidas por elas. A segunda etapa da Operação Transporte Legal acontece no período de Carnaval, e a última etapa é concluída em março, com o fim do verão.

Os usuários dos sistemas de transportes podem auxiliar a Agerba no mapeamento e identificação de irregularidades praticadas por empresas e transportadores irregulares. Através de denúncias e reclamações eles auxiliam o planejamento de ações preventivas, que geram maior eficiência no combate das infrações. O atendimento ao usuário é feito nos postos da agência, ou através da Ouvidoria pelo telefone 0800-071-0080 e e-mail [email protected]

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/12/iniciado-a-operacao-transporte-legal.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.