A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Endemias intensifica as ações preventivas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya. Roberto Reis, coordenador do setor, informa que na próxima sexta-feira (6) acontecerá o Dia D de enfrentamento como parte da semana de mobilização nacional.
As ações estão previstas para acontecer no Terminal Rodoviário de Ilhéus, Aeroporto Jorge Amado, Central de Abastecimento do Malhado, Praça J.J. Seara, Praça Cairu, ponto do Paredão São José e Ponto da Praça Coronel Pessoa, com entrega de panfletos e mensagens educativas. A finalidade é sensibilizar e mobilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“O verão está chegando e os reforços das atividades estão constantes. Possuímos uma equipe atuando no bairro de Olivença, local de grande fluxo de turistas durante a alta temporada. As ações têm como objetivo fortalecer as medidas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito”, salientou Reis.
Ele lembra que o verão requer maior atenção e intensificação dos esforços. Portanto, a mobilização está sendo realizada no período que antecede a temporada.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.