O dia ensolarado em Ilhéus encenou a sexta edição do Torneio de Pesca Rei do Mangue e ainda a grande final do Circuito Baiano de Pesca, no sábado de feriado (2). Cerca de 40 barcos e mais 30 caiaques coloriam a Baía do Pontal, no entanto, pescadores da região e de outros estados brasileiros ganharam a atenção de centenas de espectadores que lotaram a Praia do Cristo para conferir o evento.

Destaque para o campeão ilheense, Eros Augusto, que pela primeira vez, participou na categoria e ainda levou a 3ª colocação do Circuito Baiano. O evento teve o apoio da Prefeitura, patrocinadores e envolvimento de órgãos e instituições ambientais, Ibama, Samu192 e Marinha do Brasil. Tudo pela segurança dos atletas durante a navegação e a garantia da beleza da competição esportiva.

Águas limpas – “Mesmo com a chegada das manchas de óleo que atingem as praias do Nordeste nos últimos meses, o evento fluiu com muita tranquilidade”, comentavam os participantes. A organização dos eventos monitorou, dias antes, as condições do mar, e certificaram que os atletas podiam competir naturalmente pelas águas dos rios Cachoeira, Santana e Fundão.

Turismo e economia – O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento e destacou a força de Ilhéus, cidade que integra o Mapa do Turismo Brasileiro. “Tudo isso é o resultado do apoio as iniciativas que fomentem o turismo e a economia local. Recebemos nestes dias pessoas de várias partes do Brasil num evento que teve cunho ambiental na modalidade pesque e solte, o que mostra a responsabilidade com o meio ambiente”.

Durante a noite de premiação, uma confraternização regada ao tradicional churrasco de fogo de chão, música e muita animação. Entre os brindes sorteados, 1 motor de 15hp, 1 barco de alumínio e 1 caiaque para pesca esportiva, entre outros. Confira a classificação da etapa 6ª etapa Torneio Rei do Mangue.

Caiaque

1º Eros Augusto (Ilhéus)

2º Antônio Nascimento (Ilhéus)

3º Marcelo Silva (Salvador)

Barco

1º Big Ones (Salvador)

2º Capanga (Ilhéus)

3º Bavil (Ilhéus)

Maior Peixe

Eros Augusto

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *