Prefeito Mário Alexandre regulamenta profissão de intérprete de Libras

Durante a mostra de arte ‘O que cabe no meu mundo’, realizada pelo Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), o prefeito Mário Alexandre foi homenageado pelos alunos atendidos na unidade. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), na tarde de terça-feira (19).

Em outubro último Mário Alexandre sancionou a Lei 4039, que cria a categoria de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para deficientes auditivos no quadro permanente de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Ilhéus, alterando a Lei nº 3.761 de 21 de dezembro de 2015.

A exposição reuniu trabalhos de alunos como parte do processo de inclusão de pessoas com deficiência na rede municipal de ensino. “Com muito trabalho em equipe regulamentamos a categoria intérprete de Libras em nossa cidade, como forma de atender às necessidades daqueles que mais precisam”, enfatizou Mário Alexandre.

Eliane Oliveira, secretária de Educação, Esporte e Lazer, avaliou o momento. “O prefeito exprime seu compromisso com a educação sancionando um projeto de extrema importância para o município. É gratificante ver nossos alunos fazendo apresentações e mostrando que realmente são parte no processo de educação inclusiva”.

Danyelle Pimentel, diretora do Crie, destacou que o trabalho de atendimento educacional especializado atende crianças com necessidades especiais que estudam na rede. “Fizemos a homenagem ao prefeito pelo reconhecimento e por entender a necessidade do intérprete de Libras atuando na unidade”.

A diretora em educação observa que a força de trabalho empreendida pelo prefeito Mário Alexandre, está alinhada com a proposta educacional aplicada em toda a rede, e que o trabalho visa, principalmente, favorecer, ampliar e melhorar a aprendizagem da criança.

A atividade foi dividida em dois momentos, a mostra de artes no Foyer e a apresentação de música e dança no palco do Teatro Municipal.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/prefeito-mario-alexandre-regulamenta-profissao-de-interprete-de-libras.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.