Foto: Marinha

As cidades de Ilhéus, Igrapiúna e Cairu ainda apresentam resíduo de óleo em suas praias. O boletim foi divulgado nesta segunda feira (25) pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA).

Segundo informações do GAA, além da Bahia, outros estados ainda possuem fragmento do material em suas praias. O óleo está presente na região de Araioses, no Maranhão, em Barreiros, Ipojuca, Paulista e Tamandaré, em Pernambuco, em Barra de São Miguel, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Piaçabuçu, Alagoas e Estância e Itaporanga, em Sergipe.

As fábricas de cimento Votorantim, localizadas em Sergipe e Ceará, Apodi, no Ceará, Intercement, na Bahia e Mizu, no Rio Grande do Norte, relataram a presença do material bruto nas proximidades das unidades. A empresa ajuda com a coleta e o destino do óleo.

O GAA é formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), informou o Varela Notícias.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *