Ilhéus vai receber 250 fuzileiros navais para combater o óleo

Chegaram neste domingo ao Porto de Suape, Grande Recife, os dois maiores navios da Marinha do Brasil com 700 fuzileiros navais, que vão ajudar no combate ao vazamento de óleo no Nordeste. De lá, as tropas e veículos serão distribuídos pela costa nordestina.

Suape é uma das bases da operação da Marinha de limpeza das praias, denominada “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”. A outra será montada em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, de onde devem sair os militares para atuar em Alagoas. De Suape, serão enviadas tropas para Fortaleza, Salvador, Ilhéus, que fica perto do Parque de Abrolhos, e outros pontos.

As duas embarcações da Marinha, o navio-doca multipropósito (NDM) Bahia e o porta-helicópteros multipropósito (PHM) Atlântico, deixaram o Rio de Janeiro no dia 4 de novembro. O óleo já atingiu 427 localidades, segundo o mais recente balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), divulgado na sexta-feira (8). 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/ilheus-vai-receber-250-fuzileiros-navais-para-combater-o-oleo.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.