Chegaram neste domingo ao Porto de Suape, Grande Recife, os dois maiores navios da Marinha do Brasil com 700 fuzileiros navais, que vão ajudar no combate ao vazamento de óleo no Nordeste. De lá, as tropas e veículos serão distribuídos pela costa nordestina.
Suape é uma das bases da operação da Marinha de limpeza das praias, denominada “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”. A outra será montada em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, de onde devem sair os militares para atuar em Alagoas. De Suape, serão enviadas tropas para Fortaleza, Salvador, Ilhéus, que fica perto do Parque de Abrolhos, e outros pontos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
As duas embarcações da Marinha, o navio-doca multipropósito (NDM) Bahia e o porta-helicópteros multipropósito (PHM) Atlântico, deixaram o Rio de Janeiro no dia 4 de novembro. O óleo já atingiu 427 localidades, segundo o mais recente balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), divulgado na sexta-feira (8).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.